Criança tem direito de visitar pai em presídio – http://www.jurisway.org.br/v2/noticia.asp?idnoticia=96456 – Via @ALDZanoti

Criança tem direito de visitar pai em presídio – http://www.jurisway.org.br/v2/noticia.asp?idnoticia=96456 – Via @ALDZanoti

Anúncios

Sobre André Zanoti

É mestre em Direito, pelo Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM (2008), especialista em Política e Estratégia pela Universidade de São Paulo – USP (2004), especialista em Direitos Especiais pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM (2002), graduado em Direito pela Universidade de Marília – UNIMAR (1999). Concluiu o ensino-medio na Fox Lane High School – Bedford/New York (1992). Foi editor do Boletim Desafio e membro do corpo editorial da Revista Direito e Análise. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Internacional, Sociologia, Sociologia Jurídica, Ciência Política e Teoria Geral do Estado e Direito Civil. Atua principalmente nos seguintes temas: Crítica aos Fundamentos da dogmática jurídica, principiologia do Direito e construção do saber jurídico. É advogado associado do escritório Zanoti e Almeida Advogados Associados, inscrito na OAB/SP sob o número 5.222, desde 2000 e do escritório Pradella e Zanoti, em Ourinhos. Possui formação em Programação Neurolinguistica, pelo Southern Institute of Neurolinguistic e em Empreendedorismo – EMPRETEC/SEBRAE, e ministra cursos, palestras e treinamentos à pessoas jurídicas de direito público e privado, nas áreas de coaching, gestão administrativa, capacitação corporativa, liderança, negociação, formação e gerenciamento de equipes, oratória entre outros. Atualmente, é vice-presidente da ONG Associação Ambientalista de Defesa da Bacia Hidrográfica do Vale do Paranapanema - ADERP, membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Assis - CONDEMA, e membro da câmara técnica de capacitação, mobilização e educação ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema – CBH-MP.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Criança tem direito de visitar pai em presídio – http://www.jurisway.org.br/v2/noticia.asp?idnoticia=96456 – Via @ALDZanoti

  1. Tais disse:

    Oi boa noite queria tirar uma duvida. Sou casada a 20 anos, fiquei sabendo que o meu marido tem um filho no qual não tenha certeza se é dele, foi registrado por outro quando era pequeno não foi feito DNA mas sua família, como seu pai e outros já consideram como filho dele. Bom o problema é que estou ralando com ele a vinte anos, dou duro para ter alguma coisa na vida, tenho uma filha e somos casados em regime de parcial de bens, meu sogro faleceu deixando algumas coisinhas, quero saber se meu marido colocar o que o pai dele deixou pra ele no nome de minha filha ele no futuro terá direito? O menino as vezes tem contato com minha filha, fiquei sabendo que ele falou o dia que ficar de maior vai correr atrás de seus direitos, falo com meu marido sobre isso, ele simplesmente me fala, um dia que eu for primeiro que ti, para entrar na lei e disser que ele tinha pensão do que registrou de 5.ooo,oo por mês mais 5.000,00 para mae dele que enquanto ele tinha a pensão ele ficou quieto depois que perdeu está correndo atrás. Quero saber, ele tem direito em tudo que construímos ou posso deixar colocar no nome da minha filha que ele não vai levar nada. Tudo que construir até hoje ele terá direito, mesmo nós colocar no nome dala?
    Por favor aguardo respostas.

    • André Zanoti disse:

      Tais,

      O filho de seu marido tem direito a tudo que vier do pai, mas não o que vier de você.

      Assim, o que era seu antes e metade do que construiu depois de casar é só de sua filha; Já em relação ao seu marido, a metade do que ele tem passará a você; a outra metade obedecerá a mesma coisa que eu disse sobre seus bens, só que dividido em dois, pois tem dois filhos.

      Passar alguma coisa que seu marido recebeu em nome de seu filho é fraude. Pode ser desfeito no futuro, caso o filho dele demande contra o pai.

      É claro, estou passando-lhe apenas aspectos gerais. Há muitas informações que podem mudar um pouco o rumo da história, sobretudo a certeza ou não da filiação.

      Por fim, informo que você deve sim procurar um advogado, pois me blog pode sim tirar algumas dúvidas dos leitores, mas em momento algum tem o interesse ou se presta como uma forma de consulta online.

      Obrigado e seja feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s